3 Dicas – Não consigo me manter concentrado ao falar com Deus

31-03-2012 15:04

 

3 Dicas – Não consigo me manter concentrado ao falar com Deus

Marlene: “O meu problema é que não consigo me concentrar em um único ponto. Quando leio percebo que não consigo assimilar nada, depois de tantas páginas. Na maioria das vezes, só consigo conversar com Deus no ato do problema ou quanto estou apreciando a beleza de algo que Ele criou (amo o céu, o mar, o verde, a lua cheia adorei a destes últimos três dias, a paz que Ele lcoloca no meu coração mesmo frente aos maiores problemas) ou quando estou dirigindo no engarrafamento, onde é mais habitual minha conversa com Ele. Enfim, me vejo às vezes pensando ou fazendo várias coisas ao mesmo tempo. O poder de concentração em um único ponto é muito difícil e isto tem atrapalhado muito meus momentos com Deus. Veja só, acabei de fazer sessenta anos! Às vezes olho para traz e me pergunto onde eles estão? Agradeço qualquer orientação, pensei até em fazer um curso de concentração. Não aceito divagar meus pensamentos quando estou conversando com Deus”.

Amiga, a concentração normalmente é algo que se desenvolve com muita disciplina, mas existem casos que são mais difíceis. Com, certeza isso atrapalha muito na sua comunhão com Deus, mas não é um problema grave não.

Vamos às 3 Dicas:

1. Você tem consciência da sua dificuldade e Deus também. O Senhor nunca exige de você algo que esteja além de suas possibilidades. Cada ser humano tem suas limitações então não fique se sentindo tão mal porque milhares de pessoas possuem essa mesma dificuldade. Sendo assim inicie orando a Deus e abrindo o seu coração com Ele sobre o seu problema.

2. Eu percebi que você escreve bem, tem certa facilidade e apresenta suas ideias com qualidade. Então passe a escrever suas orações e a escrever seus comentários ao ler a Bíblia como se você fosse ensinar alguém. Tenho certeza que você vai se sentir muito bem fazendo isso.

3. O autoconhecimento é muito importante, converse com profissionais da área, pesquise sobre o assunto e descubra alternativas para contornar o problema. Assim o que é um aparente problema poderá ser uma virtude especial.

“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23:18).